O homem de 26 anos preso por furto de veículo vai continuar preso. Essa é a decisão do juiz de plantão do Poder Judiciário, Rafael Resende Britto, durante audiência de custódia realizada na tarde deste sábado, dia 23, pela Justiça.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, o homem já havia sido preso por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Concórdia no dia 31 de março, mas teve sua liberdade provisoria no dia 1° de abril.
Na sexta-feira, dia 22, o homem havia participado de um furto de uma VW/Parati em Erechim, abandonando o veículo na comunidade de Caravaggio, interior de Peritiba. Após, o suspeito furtou um GM/Prisma na cidade, mas foi preso com o carro em Zortéa.
Durante a audiência de custódia, o juiz Rafael Resende Britto homologou a prisão em flagrante de I.S e converteu para preventiva. Ele vai continuar preso.
Relembre o caso
Um homem de 26 anos, natural de Ipumirim, foi preso pela Polícia Militar após tentar fugir dos policiais em um GM/Prisma, com placas de Peritiba, furtado. O fato aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 22, sendo que a perseguição iniciou em Capinzal e terminou em Zortéa.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, I.S participou do furto de uma VW/Parati em Erechim, no Rio Grande do Sul. O veículo foi abandonado em Peritiba, sendo furtado um GM/Prisma. As polícias da região foram comunicadas do ocorrido. Por volta das 16h50, a Polícia Militar foi acionada para deslocar ao quartel de Capinzal. De acordo com a irmã de I.S, o homem estaria com o carro, entregando o documento do veículo aos policiais. Os militares iniciaram as rondas para tentar localizá-lo.
Próximo à agropecuária Darga, os policiais visualizaram o homem no GM/Prisma, iniciaram a perseguição e utilizaram o rádio comunicador para pedir apoio, sendo comunicada outra guarnição de Capinzal e as guarnições de Lacerdópolis e Piratuba. O acompanhamento iniciou no São Cristóvão, passando pelo Acesso Cidade Alta e seguindo a Zortéa. O condutor realizou diversas infrações, sendo ultrapassando em local proibido, forçando ultrapassagem, pulando a faixa de pedestre elevada e colocando em risco as pessoas que utilizavam a via.
Em Zortéa, o envolvido entrou em uma propriedade rural, danificou os portões e colidiu em algumas árvores na ribanceira. Ele tentou fugir a pé pela mata, mas foi caputado a cerca de dois quilômetros de onde havia abandonado o carro. I.S resistiu à prisão, tendo um comportamento agressivo, sendo necessário utilizar as técnicas de imobilização para ser algemado.
I.S relatou que havia outra pessoa e está seria responsável pelos crimes. Devido ao acidente de trânsito, ele estava com ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal. Após, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Campos Novos. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho credenciado. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza