Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar furtar barras de chocolate. Ele ameaçou os funcionários. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 21, em Ouro.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, por volta das 10h, a Polícia Militar recebeu a informação de que estaria acontecendo um assalto em um estabelecimento na Rua Governador Jorge Lacerda, em Ouro. De acordo com os relatos dos funcionários, C.R.L dos S furtou 16 barras de chocolate, mas quando deixava o local foi abordado pelos funcionários. Ele disse que estava armado com uma faca, levando a mão na cintura e indicando que sacaria a arma branca, conseguindo fugir e deixando os itens.
Chegando próximo ao local, a Polícia Militar visualizou um homem correndo ao avistar a viatura. O suspeito entrou na mata e não foi localizado. Após, os policiais perceberam que ele havia deixado a mata e deram continuidade na perseguição, deslocando de viatura e a pé. Para tentar despistar a guarnição, o mesmo entrou em residências e em terrenos, mas foi localizado e preso em uma escada na Rua Carmelo Zocolli, em Capinzal. O envolvido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil da cidade. Com o suspeito, não foi localizada a possível arma.
C.R.L dos S foi identificado como autor de outros cinco furtos em estabelecimentos comerciais em Capinzal e Ouro, praticados nos últimos seis dias. Todos foram ouvidos. O envolvido já fazia parte do sistema prisional, estando ainda em cumprimento de pena no regime aberto e havia deixado a prisão no dia 29 de maio. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele.
Após os procedimentos na Delegacia da Polícia Civil, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza