Uma família de Piratuba teve os pertences do carro furtados por dois homens. A Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos. O fato aconteceu na quarta-feira, dia 20, por volta das 18h20, na Rua Anita Garibaldi, em Concórdia.
A família de Piratuba relatou para a Polícia Militar que foi até um supermercado de Concórdia e após dez minutos retornou ao carro. O homem foi guardar sua carteira e percebeu que alguém mexeu na caixa que fica o encosto dos braços. Ao questionar suas filhas, elas perceberam que as bolsas tinham sumido. Ele percebeu que havia sido furtado o GPS. Pelas imagens das câmeras de vigilância, foi notado que também havia sido levado aproximadamente R$ 700,00 em chocolates que estavam no porta-malas do automóvel.
A Polícia Militar constatou que R.H.M.P da R utilizou uma técnica de bloqueio de sinal de alarme de veículo, conhecido como chapolin, para furtar os itens que estavam Toyota/SW4. Após 02h de buscas, os policiais abordaram a VW/Nova Saveiro em que os suspeitos estavam. O motorista foi identificado como G.P.C e o passageiro como R.H.M.P da R. A todo momento R.H.M.P da R tentava se desvencilhar do objeto utilizado no crime. Ele ainda alegou ter furtado R$ 200,00 e que este valor estaria em seu bolso, sendo entregue pelo mesmo e apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Concórdia.
Bernardo Souza