O condutor de 36 anos de um VW/Gol, com placas de Florianópolis, foi preso pela Polícia Militar por embriaguez ao volante. O fato aconteceu no sábado, dia 16, por volta das 20h30, em Erva Velho.
A Polícia Militar foi informada que o condutor de um VW/Gol havia colidido em um muro e provavelmente estaria embriagado. Alguns minutos após a comunicação, os policiais visualizaram o automóvel estacionado em frente à praça. Ao tentar sair com o carro, o motorista colidiu na traseira de um veículo estacionado. Os militares tentaram realizar a abordagem, mas o mesmo não obedeceu a ordem de parada, sendo possível abordá-lo somente na Travessa Prefeito Agenor Piovesan.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o homem estava embriagado, sendo forte odor etílico, andar cambaleante e fala arrastada. Ele não quis realizar o teste do bafômetro e o auto de constatação de sinais de embriaguez foi feito. Em consulta pela Central de Operações da Polícia Militar, foi possível constatar que o VW/Gol estava com o licenciamento atrasado desde 2015. Ao retornar no local do acidente de trânsito, o condutor do veículo que havia sido atingido pelo homem não estava mais no local.
O carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado e o homem preso pela embriaguez ao volante. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza