Um jovem de 22 anos foi condenado pela Justiça por roubo. O crime cometido por ele aconteceu em Capinzal. A sentença foi assinada e publicada nesta quarta-feira, dia 13, pela juíza Mônica Fracari.
De acordo com o Ministério Público, no dia 02 de agosto, por volta das 05h55, dois funcionários estavam na loja de conveniência de um posto de combustíveis no Acesso Cidade Alta, Loteamento Lar Imóveis, em Capinzal, quando W.S.T.L.F entrou no local e simulou estar armado, com a mão por dentro do moletom que vestia, e ordenou que ninguém acionasse a polícia. Ele questionou se o funcionário tinha celular, mas o mesmo disse que não. O denunciado determinou que a funcionária entregasse o dinheiro do caixa, porém ela mostrou que estava vazio. O mesmo visualizou o smartphone da mulher no balcão do estabelecimento e pegou, um Samsung A23, avaliado em R$ 1,4 mil. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança.
Com o celular da mulher, o denunciado entrou em contato com o esposo dela para negociar a devolução do objeto em troca de uma quantia em dinheiro. O homem acionou as Polícias Civil e Militar. Eles se deslocaram ao local em que W.S.T.L.F estava e o mesmo foi abordado. O jovem estava com o smartphone e foi preso.
A juíza Mônica Fracari julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou W.S.T.L.F ao cumprimento de quatro anos de reclusão no regime inicial aberto, além do pagamento de dez dias-multa, cada qual no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente na época dos fatos, devido ao crime de roubo. Ele foi colocado em liberdade, pois a prisão preventiva foi revogada. Cabe recurso.
Bernardo Souza
A republicação, mesmo que o texto seja modificado, é gratuita desde que citada a fonte