Um jovem de 20 anos, suspeito de cometer um roubo a motorista de aplicativo, foi preso pela Polícia Civil de Joaçaba. Ele estava com um mandado de prisão preventiva e foi preso na última sexta-feira, dia 08, em Lacerdópolis.
De acordo com a Polícia Civil, no dia 05 de agosto deste ano, por volta das 03h30, um motorista de aplicativo transportou três homens do trajeto de Luzerna para Joaçaba. Conforme o condutor de 69 anos, dois deles desceram antes no Bairro Nossa Senhora de Lourder, em Joaçaba. O terceiro, ao descer em uma quadra acima, anunciou o assaltou e ameaçou o idoso com um canivete, roubando o dinheiro que estava com o taxista. Após o crime, o assaltante fugiu correndo.
O jovem já tinha sido interrogado anteriormente, mas negou ter sido o autor do crime. Novas investigações e diligências foram feitas pela Polícia Civil, resultando na autoria do crime de assalto. Para obter mais provas para o desfecho do caso, uma busca e apreensão foi cumprida há dias na residência da família do suspeito.
O Poder Judiciário de Joaçaba expediu o mandado de prisão preventiva do jovem. Na última sexta-feira, dia 08, por volta das 17h, a ordem judicial foi cumprida pelos policiais, em Lacerdópolis. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza