Um homem de 63 anos foi preso por embriaguez ao volante. Ele conduzia um Peugeot/307 e colidiu em um VW/Polo estacionado, ambos os veículos com placas de Joaçaba. O fato aconteceu no sábado, dia 11, por volta das 21h45, no Bairro Flor da Serra, em Joaçaba.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um acidente de trânsito com apenas danos materiais na Rua Olindo José Bilibio e continuando na Rua Edevino Weiss, no Bairro Flor da Serra.
Na Rua Olindo José Bilibio, a Polícia Militar constatou que o condutor do Peugeot/307 colidiu em um VW/Polo que estava estacionado. O proprietário de 26 anos do carro atingido relatou que o motorista envolvido havia entrado no automóvel e fugido.
O policial encontrou o envolvido a 500 metros, na Rua Edevino Weiss, tentando amarrar o para-choque da frente do carro com sacolas plásticas para poder ir embora. Durante abordagem, o militar pediu para que o homem se identificasse, mas abordado disse que era segundo tenente. Questionado, o mesmo não falou mais nada e disse que não daria sua documentação. Ao ser perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, pois apresentava fala arrastada, andar cambaleante e cheiro de odor etílico, ele disse que não havia bebido.
Com os sinais claros de embriaguez e por fugir do acidente de trânsito, a Polícia Militar informou que o homem seria preso. Neste momento, o abordado tentava segurar as mãos do policial. O militar pediu apoio de outras guarnições e teve que usar métodos e técnicas de imobilização para tentar dar continuidade no procedimento. Devido à resistência o envolvido, um popular que passava pelo local ajudou a guarnição. O policial teve ferimento leve nos dedos da mão direita.
O abordado, identificado como oficial de justiça, foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza