O Corpo de Bombeiros está realizando buscas pelo balseiro de 47 anos que desapareceu durante o naufrágio da balsa. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 18, por volta das 07h, no Rio Uruguai, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista.
A embarcação transportava um caminhão com carga de tijolos quando aconteceu o ocorrido. As pessoas que estavam na balsa conseguiram se salvar, mas o motorista da embarcação desapareceu durante o naufrágio. As equipes do Corpo de Bombeiros de Piratuba e Erechim foram acionadas para atender a ocorrência.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba, André Germanovix, duas embarcações estão empenhadas, sendo quatro mergulhadores, totalizando oito bombeiros. Outras equipes foram acionadas, incluindo de Florianópolis com novos equipamentos. A Marinha do Brasil também foi comunicada e uma equipe está em deslocamento para auxílio. A Brigada Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul prestam apoio na ocorrência.
O Corpo de Bombeiros fez um primeiro mergulho, mas o homem não foi localizado. As equipes utilizam equipamentos e sonares, utilizados em buscas aquáticas, para tentar localizar a embarcação e realizar outros mergulhos para tentar encontrar o balseiro desaparecido.
Bernardo Souza