Um jovem de 21 anos foi condenado pela Justiça pelos crimes de trânsito de dirigir sem habilitação e conduzir veículo em alta velocidade. O fato aconteceu em 2021, em Capinzal. A sentença foi publicada no dia 21 de agosto e assinada pela juíza Mônica Fracari.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 26 de dezembro de 2021, por volta das 10h30, a Polícia Militar realizava rondas no Acesso Cidade Alta, próximo de um posto de combustíveis, em Capinzal, quando avistou o denunciado pilotando uma Honda/CG 150 Titan, com placa de Capinzal, causando grande ruído sonoro do escapamento. Com sinais luminosos, sonoros e verbais, os policiais deram ordem de parada ao motociclista, mas ele não obedeceu. Durante a tentativa de fuga, o jovem transitou em alta velocidade e cometeu diversas infrações de trânsito. Ele foi abordado próximo de um restaurante. Os militares constataram que o mesmo não era habilitado.
A juíza Mônica Fracari julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o denunciado ao cumprimento de sete meses de detenção no regime inicial aberto, a pena privativa de liberdade foi substituída pelo pagamento de um salário mínimo ao fundo de transações penais da comarca de Capinzal, devido aos crimes de trânsito por dirigir sem habilitação e conduzir veículo em alta velocidade.
Bernardo Souza