Dois homens, com 42 e 50 anos, foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas. Eles saíram de Capinzal. O fato aconteceu no sábado, dia 07, por volta das 17h15, na SC-135, em Videira.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar de Capinzal e Videira realizaram troca de informações de que M.L.B estava utilizando o veículo de sua mãe, um Honda/Civic, para deslocar até Caçador e região para comprar drogas para vender em Capinzal.
Os policiais de Videira visualizaram o Honda/Civic, com placas de Capinzal, próximo de um atacadista e deslocaram para realizar a abordagem. Na SC-135, próximo da entrada do Bairro Boa Vista, os militares deram ordem de parada ao condutor. Ele ameaçou ultrapassar outros veículos pela linha dupla continua, chegando a invadir a contramão, mas retornou e parou no acostamento. M.L.B estava como motorista e C.A.B de passageiro.
Com C.A.B, os militares encontraram R$ 561,00 na carteira, R$ 30,00 em seu bolso e um celular. Nada foi localizado durante a revista pessoal em M.L.B. No porta-luvas do veículo, os policiais localizaram 102 gramas de crack e 104 gramas de cocaína. Os homens não assumiram a propriedade das drogas, afirmando que não eram deles.
Ainda de acordo com a informação apurada pelo Portal Magronada, M.L.B informou para a Polícia Militar que estava em Capinzal quando foi comprar droga com C.A.B, recebendo a proposta de ir até o Bairro Martello, em Caçador, para pegar mais entorpecentes e com isso ganharia parte do ilícito como pagamento, pois é usuário de drogas. Com isso, pegou o carro de sua mãe para ir até a cidade de destino e retornar para o município capinzalense. As substâncias localizadas no carro eram de C.A.B, afirmando que se arrependeu de ter parado o automóvel após ordem recebida pelos policiais. C.A.B continuou afirmando que as drogas não eram de sua propriedade.
O veículo utilizado pela dupla foi apreendido. Os homens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Videira. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza