O condutor de 25 anos de um GM/Vectra, com placas de Jaborá, foi preso por embriaguez ao volante. O fato aconteceu no sábado, dia 30, por volta das 20h50, na Avenida da Independência, em Água Doce.
A Polícia Militar realizava rondas na Avenida da Independência quando visualizou o condutor de um GM/Vectra saindo de um posto de combustíveis, acelerando em alta velocidade e cantando pneu. O policial ligou o sinal sonoro e as luzes da viatura, mas o motorista acelerou ainda mais, fugindo, rampando lombadas e fazendo curvas na contramão. O envolvido foi alcançado próximo da saída da cidade. O militar pediu que o mesmo se sentasse, mas ele tentou levantar algumas vezes. A guarnição de Treze Tílias foi acionada de apoio. As guarnições receberam a informação de que a irmã do abordado estava registrando um boletim de ocorrência por apropriação indébita, pois ele havia pego seu veículo.
O jovem relatou para a Polícia Militar que havia usado cocaína e ingerido bebida alcoólica, pegou emprestado o carro de sua irmã, mas o devolveria outro dia, saiu de Piratuba e estava indo para a mesma cidade.
Os policiais constataram que havia latinhas de cerveja cheias e vazias no carro. O homem estava com odor etílico, vestes desalinhadas, olhos vermelhos, fala desconexa e inquietação. A Polícia Militar ofereceu o teste do bafômetro, mas ele recusou.
A Polícia Militar conduziu o homem para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza