As mulheres de Lacerdópolis participaram na noite de quinta-feira, dia 21, de uma roda de conversa promovida pela Polícia Militar do município. O encontro aconteceu no centro comunitário do município.
Com a preocupação do aumento de casos de violência contra a mulher, o sargento Airton Olivério da Costa, comandante da Polícia Militar de Lacerdópolis, promoveu uma roda de conversa com as mulheres. O assunto principal foi a violência doméstica e familiar.
Os policiais levaram ao conhecimento das participantes esclarecimentos sobre a violência familiar, em especial sobre os crimes praticados contra as mulheres, as leis e programas para protegê-las. O tema escolhido este ano foi “Mulher, Você Não Está Sozinha”.
A vereadora Disnéia de Marco falou da Procuradoria da Mulher de Joaçaba, e a secretária de Saúde, Ticiana Moreira, abordou os atendimentos de apoio às vítimas de violência doméstica e familiar. O major da Polícia Militar, Vilmar Rosa, destacou o papel da Polícia Militar no combate a essa violência, e a cabo Morosini, gestora do programa Rede Catarina de Proteção à mulher, na área da 2ª Companhia da Polícia Militar de Capinzal, explicou sobre o programa. Após, todos participaram de um coffee break.
“Um agradecimento a todas que de certa forma se desprenderam de suas residências para tratar de um assunto tão importante que é a defesa e as garantias das mulheres, agradecimentos aos palestrantes que se doaram sem custo algum ao evento”, destacou o comandante da Polícia Militar de Lacerdópolis, sargento Airton Olivério da Costa.
Bernardo Souza