Um homem de 24 anos ficou ferido durante uma tentativa de homicídio. Um adolescente de 17 anos, suspeito pelo crime, foi apreendido pela Polícia Militar. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 22, em Jaborá.
As guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. Os policiais constataram que o ferido havia sido levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. O adolescente se apresentou para os militares e relatava dores nos braços e costela.
Conforme o relato à Polícia Militar, o crime ocorreu devido a possíveis maus-tratos a uma gata, pois o animal de estimação do adolescente apareceu ferido. Ele questionou um homem que insinuou ter ferido gatos, o que levou a uma briga. O menor de idade esfaqueou o mesmo após ser agredido com uma barra de ferro. O pai do ferido agrediu o adolescente. Após o fato, várias pessoas compareceram ao local. A mãe questionou o motivo pelo qual ele havia feito aquilo com o filho, e o irmão do homem ameaçou o menor de idade.
Quando os militares chegaram ao local, constataram que havia cerca de 50 pessoas próximas da residência. Os policiais fizeram uma primeira avaliação no adolescente para constatar a gravidade dos ferimentos. A mãe dele acompanhou o mesmo na viatura. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Herval d’Oeste e foi constatado apenas escoriações.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o adolescente de 17 anos tem passagem policial por injúria. Já o homem de 24 anos tem passagens policiais por injúria, ameaça, lesão corporal, calúnia, estupro de vulnerável e posse de droga. A faca utilizada no crime não foi localizada.
O Conselho Tutelar foi comunicado do fato. O adolescente foi apreendido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza