Dois homens, um de 24 anos e outro de 22 anos, foram denunciados pelo Ministério Público por falso testemunho. Eles eram testemunhas e são suspeitos de mentir em um processo criminal. O documento com a denúncia foi assinado na última quarta-feira, dia 07, pelo promotor Douglas Dellazari.
De acordo com o documento da denúncia, em 08 de novembro de 2022, G.H.S.S e L da L.M estavam como testemunhas e se comprometeram a dizer a verdade durante a instrução de um processo criminal com origem em Piratuba. Na audiência, ambos negaram ter comprado drogas de D.A. dos S.A, fazendo uma afirmação falsa. Conforme o órgão, o falso testemunho está comprovado em um termo circunstanciado feito em 2019, pois durante uma abordagem policial, os denunciados afirmaram ter adquirido maconha de D.A. dos S.A, cada um dando R$ 25,00 e dividindo a droga igualmente, as declarações foram gravadas pelas câmeras da Polícia Militar.
Segundo o Ministério Público, os homens cometeram o crime de falso testemunho ou falsa perícia. O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário de Capinzal.
Bernardo Souza