Na segunda-feira, dia 28, por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com apenas danos materiais na Linha Gramado, interior de Capinzal. A colisão envolveu um Chevrolet/Celta e um Fiat/Palio, o primeiro veículo caiu em uma valeta. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 14h, uma mulher compareceu no quartel da Polícia Militar de Capinzal. Ela relatou que estava no transporte coletivo e quando desembarcou sentiu falta de seu celular, o qual havia sido furtado durante o trajeto. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 15h, um homem compareceu no quartel da Polícia Militar de Capinzal. Ele relatou que alguém furtou dois animais de estimação. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal leve no interior de Ipira. Os policiais constataram que havia uma questão envolvendo herança. Um dos envolvidos foi até a residência do outro e tirou algumas fotos. Este último foi tirar satisfação sobre o que o primeiro estaria fazendo, momento onde houve um empurrão. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para prestar um apoio no cumprimento de um mandado de busca veicular na comunidade de Caravaggio, interior de Ouro. O VW/Polo foi apreendido por decisão judicial. Os policiais acompanharam o recolhimento do carro.
Por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com pessoa ferida no Loteamento Parizotto, em Capinzal. A colisão envolveu um Fiat/Siena e uma Honda/Biz. O carro estava parado no momento do ocorrido. A motociclista estava com ferimentos na mão direita, queixo e suspeita de fratura na perna direita. Ela foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violação de domicílio no interior de Capinzal. O solicitante relatou ser inventariante, estando responsável pelo imóvel, sendo que seu sobrinho invadiu a residência, arrombando a porta e danificando-a. O autor não estava no local. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza