Na segunda-feira, dia 21, por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na comunidade de Alto Alegre, interior de Capinzal. Uma idosa estava acompanhada pela equipe de saúde municipal. A solicitante relatou que a paciente precisou passar por um procedimento cirúrgico e, após um tempo, pediu para que seu acompanhamento e tratamento fossem feitos em sua residência. No entanto, o filho da mulher estava prejudicando e causando transtornos, principalmente durante as noites de descanso dela. O homem é usuário de drogas e álcool, frequentemente chega em casa transtornado, ameaçando as irmãs e chantageando a mãe. Ele não estava no local. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no Parque Jardim Ouro, em Ouro. A solicitante relatou que seu irmão foi até sua casa, furtou um aparelho de som e danificou alguns itens. O homem não estava no local. Um boletim de ocorrência foi feito.
Por volta das 23h, a Polícia Militar abordou um motociclista em uma Honda/CG 160, ao realizar uma barreira policial. Foi constatado que o abordado não era habilitado. A proprietária compareceu no local. Um boletim de ocorrência de termo circunstanciado foi feito.
Na terça-feira, dia 22, por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de dano e ameaça no Loteamento Colina, em Capinzal. A solicitante relatou que seu ex-companheiro foi até sua residência furioso, arrancou o celular de sua mão e danificou-o. Ele deixou o local após o ocorrido. Um boletim de ocorrência foi feito.
Na quarta-feira, dia 23, por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação e ameaça no centro de Capinzal. A solicitante relatou que um homem embriagado estava perturbando o seu trabalho. Os policiais fizeram rondas, mas o suspeito não foi encontrado. Após isso, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu outra ligação de outra comunicante, na qual relatou que um homem com as mesmas características foi até o seu local de trabalho, alterado, gritando e chutando a porta. O mesmo a ameaçou e depois saiu. O envolvido foi localizado nas proximidades durante uma ronda. Ele recebeu voz de abordagem, mas não cooperou e foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e conduzi-lo até a Delegacia da Polícia Civil da cidade.
Por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de apoio ao Poder Judiciário no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. Os policiais prestaram auxílio aos oficiais de justiça para a intimação de medida protetiva de urgência.
Por volta das 18h, um homem compareceu no grupamento da Polícia Militar de Lacerdópolis. Ele relatou que sua ex-mulher pegou seu filho, que estava com a cuidadora, sem autorização. Ela sofre de depressão e fez ameaças. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza