No início da manhã desta quarta-feira (2), um posto de combustíveis localizado na região da Cidade Alta, em Capinzal foi alvo de um assalto. O fato ocorreu no momento em que um homem e uma mulher, ambos funcionários do estabelecimento chegavam para trabalhar.
A reportagem da Rádio Nativa FM conversou com um funcionário que testemunhou o ocorrido e também estava presente no momento do assalto.
Segundo relatos do funcionário, que preferiu não se identificar, a ação ocorreu por volta das 6 horas da manhã e durou cerca de 5 minutos. O meliante se aproximou e perguntou se o estabelecimento já estava aberto. Após essa breve interação, o assaltante adentrou a conveniência logo em seguida, anunciando o assalto e ordenando que ninguém se movesse.
O funcionário, surpreendido pela situação, relatou que inicialmente considerou a ideia de enfrentar o criminoso, mas rapidamente percebeu que seria arriscado, uma vez que não sabia se o assaltante estava armado. Por isso, optou por permanecer quieto no canto, sem reagir à ação.
Durante o assalto, o bandido levou apenas o celular da funcionária do caixa. O homem não soube afirmar se o assaltante estava armado, pois este não mostrou a arma em nenhum momento, mantendo a mão no bolso durante todo o episódio. Na sequência, o meliante saiu em direção ao contorno viário.
Segundo informações, posteriormente obtidas pela reportagem da emissora, por volta das 9 horas da manhã, a polícia conseguiu localizar o autor do furto e recuperar o celular que havia sido levado no assalto.
O homem de 21 anos, foi conduzido para a delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.
Álvaro José – Nativa FM