Três homens foram presos pela Polícia Civil por suspeita de furtar R$ 497,5 mil de uma instituição financeira da região de Capinzal. O suspeito de Goiás não foi localizado. Os suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira, dia 25, no Paraná, Paraíba e São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, no dia 25 de maio de 2022, os quatro investigados furtaram R$ 497.500,00 de uma instituição financeira na região de Capinzal. As transferências foram feitas para diversas contas de “laranjas” e os valores foram furtados das contas de clientes do banco. A autoridade policial da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil representou pelos mandados de prisão e teve o parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã desta terça-feira, dia 25, a Polícia Civil fez a Operação Discovery e cumpriu os mandados de prisão em Ponta Grossa, no Paraná, Patos, na Paraíba, Goiânia, em Goiás e em Santo André, São Paulo. Três procurados foram localizados e presos, mas o suspeito de Goiânia não foi encontrado. A ação contou com policiais de Água Doce, Joaçaba, Lacerdópolis e Tangará, com apoio da equipe de cada uma das cidades em que os suspeitos residem.
A operação resultou na apreensão de diversos objetos e materiais eletrônicos. Os objetos serão encaminhados para perícia técnica, com intuito de encontrar as provas materiais do cometimento dos crimes e do vínculo entre os investigados.
Os presos estão aguardando as audiências de custódia nas respectivas comarcas do Poder Judiciário. Já foi feito um pedido de autorização judicial para transferência deles ao Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza