Um jovem de 26 anos, suspeito de cometer violência doméstica e duas tentativas de homicídio, foi preso pela Polícia Civil de Capinzal e Ouro. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva e foi preso no início da tarde desta quinta-feira, dia 06, em Capinzal.
Segundo informações apuradas pelo Portal Magronada, as duas tentativas de homicídio aconteceram neste ano contra o mesmo homem. De acordo com o Ministério Público, os crimes foram motivados pelo fato dele ter prestado auxilio para a ex-companheira do denunciado e acionado a Polícia Militar, pois D.D da S havia invadido a casa dela com a intenção de ameaçá-la e agredi-la, fato este ocorrido no dia 28 de janeiro.
A primeira tentativa de homicídio aconteceu no dia 28 de janeiro, por volta do meio-dia, na Rua Vilson Bordin, no centro de Capinzal. D.D da S atirou pedras contra um VW/Fox, ocasionando danos de R$ 580,00. O proprietário do carro foi até a via pública para conferir o que estava acontecendo, quando o denunciado correu e foi perseguido. O jovem, utilizando uma faca, atingiu o mesmo, ferindo-o.
A segunda tentativa de homicídio ocorreu no dia 16 de junho, por volta das 15h30, na Rua dos Almeidas, Linha Residência, em Capinzal. O homem estava consertando uma porta em uma casa, pois havia sido quebrada anteriormente pelo denunciado, quando D.D da S entrou no local e desferiu golpes de faca nele, ferindo o mesmo. Em seguida, o autor foi até a via pública e atirou pedras contra uma Hyundai/Tucson, de propriedade do homem, ocasionando danos de R$ 2.810,00.
Na última segunda-feira, dia 03, a juíza decretou a prisão preventiva de D.D da S pelas tentativas de homicídio. Conforme o documento de despacho, o acusado também responde infrações penais em desfavor da sua ex-companheira, dentre elas a de lesão corporal. Ele já estava foragido há dias, pois não compareceu em um outro interrogatório. O denunciado apresentou comportamento altamente instável e violento, com um histórico recente de crimes praticados com violência e grave ameaça.
De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, no início da tarde desta quinta-feira, dia 06, os policiais prenderam o jovem. Os mandados de prisão preventiva foram decretados em duas investigações, uma delas de violência doméstica familiar contra mulher e a outra das tentativas de homicídio. Ele estava foragido e sendo procurado há vários dias. Após as inúmeras buscas realizadas pelos policiais, o mesmo foi preso no município de Capinzal. As investigações policiais já foram encerradas e o Ministério Público fez as denúncias.
O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.
Bernardo Souza