Um trio resistiu a uma abordagem e desacatou os policiais durante uma ocorrência de averiguação. O fato aconteceu na quinta-feira, dia 29, por volta das 19h, no Loteamento Maximiliano Toaldo, em Capinzal.
A Polícia Militar foi acionada para realizar uma averiguação, pois três homens estavam em atitude suspeita. No local, os envolvidos demonstraram uma resistência, não deixando os policiais realizarem a busca pessoal e desacataram a guarnição. Os militares utilizaram a força física. Nenhum ilícito foi encontrado com os envolvidos, mas próximo da abordagem foi localizado 5,9 gramas de maconha.
A droga foi apreendida e os homens receberam voz de prisão. Devido ao tumulto e ambiente hostil, os policiais decidiram deslocar até a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba. Um boletim de ocorrência foi feito.
Cumprimento de mandado de prisão
https://magronada.com.br/2023/06/policias-civil-e-militar-cumprem-mandado-de-prisao-em-ouro.html
Acidente de trânsito
Por volta do meio-dia, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com pessoa ferida no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. Os policiais foram informados que a condutora da Honda/Biz estava subindo a serra e colidiu na traseira de um carro. A motociclista já havia sido conduzida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora das Dores. Os policiais conversaram com a mesma na unidade hospitalar. Um boletim de ocorrência foi feito.
Apoio ao Poder Judiciário
Por volta das 13h, a Polícia Militar foi acionada para prestar um apoio ao Poder Judiciário no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. Um Jeep/Renegade estava parado, pois havia um mandado de busca e apreensão. Nenhum transtorno ocorreu durante o cumprimento da ordem. Um boletim de ocorrência foi feito.
Perturbação
Por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação na Vila Sete de Julho, em Capinzal. Os policiais constataram que o fato era causado devido uma confraternização de um grupo de amigos. Os militares conversaram com o proprietário da residência e o mesmo comprometeu a acabar com o barulho. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza