Foi conhecida a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança 361 dos loteamentos Nova Zortéa e Menegaz. A reunião aconteceu na quinta-feira, dia 22, às 20h, no Centro Administrativo Municipal Nova Zortéa, em Zortéa.
A nova diretoria assumirá a liderança do conselho durante os anos de 2023 a 2025. Cledison Peri foi eleito presidente, tendo Valdir Rodrigues como vice-presidente. Mateus Guerreiro assume o cargo de primeiro-secretário, enquanto Patrícia Pereira será a segunda-secretária. Além disso, Ondina Araújo ficará responsável pela Diretoria de Assuntos Comunitários, e Tiago da Costa, Mariana Figueiredo e Carlos Kogh integrarão a Comissão de Ética e Disciplina. Como membros natos, o comandante da Polícia Militar de Zortéa, sargento Darlei Pelizzaro, e a escrivã da Polícia Civil Mari Dulce Rossari também farão parte do conselho.
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança acredita que, com o apoio do poder público municipal e órgãos do governo, será possível alcançar o objetivo de realizar um trabalho preventivo na comunidade. Esse trabalho envolverá orientações aos moradores sobre respeito aos vizinhos, trânsito e combate à violência contra mulheres e crianças, problemas identificados na região. Em parceria com as Polícias Militar e Civil, estão previstas a realização de palestras e a distribuição de panfletos educativos, entre outras ações, visando garantir a segurança e qualidade de vida da comunidade.
Bernardo Souza