O jovem que tentou invadir a Escola de Educação Básica Carlos Chagas de Piratuba teve sua prisão convertida para preventiva pelo Poder Judiciário de Capinzal. A audiência de custódia aconteceu nesta quinta-feira, dia 1°, às 14h30, na formato online.
Conforme apurado pelo Portal Magronada, a Polícia Militar foi acionada na quarta-feira, dia 31, por volta das 21h40, pois recebeu a informação de que um homem embriagado, segurando uma garrafa de vidro quebrada, estava forçando a porta principal para entrar nas dependências da Escola de Educação Básica Carlos Chagas, na Rua Boa Vista. O fato gerou tumulto entre alunos e professores.
Ao avistar os policiais, o homem tentou fugir, mas caiu e foi preso. O Portal Magronada apurou que o autor do fato foi identificado como E.J da C.H. O envolvido já é conhecido no meio policial com diversas ocorrências. Durante o trajeto para a Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, ele desacatou e ameaçou os policiais, além de danificar o compartimento de presos da viatura. O mesmo foi encaminhado para a unidade prisional de Campos Novos.
Bernardo Souza