O vereador Jhonny Spricigo – PSD cobrou um posicionamento oficial do poder Executivo de Piratuba sobre a realização ou não do evento da abertura da temporada de verão, programada para o dia 2 de dezembro de acordo com o calendário de eventos do município.
“Muitas pessoas estão me questionando sobre o assunto. A abertura da temporada de verão vai acontecer ou não?”, pergunta Spricigo. “Falta menos de um mês para a data e até agora não foi publicada a licitação”, cobra. “Essa festa levou anos para se consolidar. Com certeza atrai mais de 10 mil pessoas que vem gastar seu dinheiro em Piratuba e simplesmente o município abandona o evento porque quatro ou cinco pessoas são contra? Estou muito sentido! Revoltado!”, continuou se posicionando.
Segundo Spricigo, apenas se houve falar que o evento não será feito. “Eu quero um posicionamento oficial da prefeitura explicando essa situação”, volta a cobrar e segue exemplificando a importância do evento. “Em termos de movimento econômico, a abertura da temporada de verão é mais importante para a cidade do que o Réveillon. Esse evento gira entre R$ 5 a R$ 10 milhões na cidade e quem ganha são as lanchonetes, as padarias, os mercados, os alugueis de apartamentos, os prestadores de serviço, entre outros. Todo mundo ganha”, seguiu justificando. “Falei com um dono de lanchonete que me disse que nesses três dias de festa o faturamento dele salva o período ruim de três meses de inverno. Sai desse momento o aluguel e o sustento da família dele”, finalizou.
Redação