Uma jovem de 20 anos com um mandado de prisão preventiva por crimes patrimoniais cometidos mediante fraude foi presa pela Polícia Civil de Capinzal. O cumprimento da ordem judicial aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 21, em Zortéa.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem trabalhava em uma agência de financiamentos e entrava em contato com os clientes, oferecendo descontos exorbitantes e indevidos para a quitação de dívida. Ela recebia o dinheiro e não repassava para a empresa. Os clientes permaneciam endividados, só descobrindo o golpe após receberem cobrança por atraso no pagamento. O fato ficou comprovado e a mesma foi indiciada no início do ano.
Recentemente, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar crimes de estelionato e furto mediante fraude contra um casal de Zortéa. A jovem convenceu a mulher a fazer um empréstimo pessoal e lhe entregar o dinheiro, pois disse que iria adquirir roupas e produtos de beleza para melhorar sua aparência, o que nunca aconteceu. A investigada fez o financiamento de um veículo em nome do idoso e realizou diversos PIX da conta dele, através de aplicativo instalado em seu telefone sem o conhecimento do homem.
A Polícia Civil representou pela busca e apreensão do veículo e pela prisão preventiva da jovem. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais em Zortéa. Ela foi encaminhada ao presídio.
Bernardo Souza