Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Militar por ameaça, dano e vias de fato. O fato aconteceu na sexta-feira, dia 10, por volta das 14h, na Rua Avelino Volpato, em Joaçaba.
A Polícia Militar foi acionada para averiguar um homem alterado em um estabelecimento. Uma mulher de 30 anos relatou que o suspeito de 45 anos invadiu o pátio da empresa e entrou na cozinha em busca da sua esposa de 43 anos que trabalhava no momento. Ela tentou impedir o mesmo, mas ele foi para cima, neste momento seu namorado de 27 anos interveio e quase levou um soco. O autor estava saindo quando encontrou sua companheira e começou a agredi-la, ameaçando de morte e dizendo que voltaria até o local em outro dia. O jovem disse que chegou no trabalho de sua namorada e visualizou o envolvido ameaçando a mesma de morte e tentando agredi-la. Ele foi defendê-la e quase levou um soco. Os policiais constataram que a porta de alumínio do local estava danificada, pois o autor a chutou.
A mulher de 43 anos relatou que estava no seu trabalho quando o seu companheiro de 45 anos chegou alterado e ameaçando de morte, dizendo “vou te matar, pegar uma arma, matar seus chefes e colegas” e chamando com palavras de baixo calão “vagabunda, vadia, prostituta”. O homem começou a bater na porta até quebrar, gerando dano. O autor foi até o namorado da sua patroa e tentou agredi-lo.
O homem continuou ameaçando a mulher de morte na presença dos policiais e gritava que voltaria outro dia para matar os funcionários da empresa. A Polícia Militar deu voz de prisão ao autor e ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Bernardo Souza