O condutor de 31 anos de um Peugeot/207HB, com placas de Capinzal, foi preso por embriaguez ao volante. O fato aconteceu no sábado, dia 18, por volta das 22h05, em Zortéa.
De acordo com informação apurada pelo Portal Magronada, a Polícia Militar realizava uma operação de trânsito no Bairro Água Santa quando avistou o condutor de um Peugeot/207HB vindo em alta velocidade em direção a barreira e ultrapassando. Após um acompanhamento policial, o motorista parou o carro.
Os militares constataram que o condutor, R.L.S da S, aparentava estar nervoso, apresentava hálito etílico, reflexo lento com olhos vermelhos e piscando lentamente. Ele fez o teste do bafômetro, resultando em 0,37 mg/l, constatando a embriaguez ao volante. Duas mulheres estavam no veículo e ambas relataram que pegaram carona com ele para ir em um baile, mas não sabiam que o homem havia ingerido bebida alcoólica. O carro foi recolhido ao pátio do guincho credenciado.
O motorista recebeu voz de prisão e resistiu ao ser preso, sendo necessário ser algemado para ser contido. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Campos Novos. Um boletim de ocorrência foi feito.
Bernardo Souza