O presidente da Cia Hidromineral de Piratuba, que administra as termas, Joelson Medeiros, apresentou o projeto de renovação do parque termal de Piratuba para autoridades, acionistas e convidados. Ele aconteceu na sexta-feira, dia 13, no Centro de Eventos, que também marcou o aniversário de 48 anos da empresa.
“Queremos ser um parque termal e também aquático. Por isso, pretendemos investir de R$ 10 a 12 milhões na renovação do espaço, que vai incluir uma piscina de ondas, novos tobogãs, boomerang aquático, bar molhado com borda infinita, playground infantil aquático e ainda um ofurô ao ar livre”, explicou Medeiros. “Também vamos fazer uma remodelagem de alguns espaços já existentes e fazer uma entrada única para o parque, com a ligação dos complexos A e B através de uma passarela. Assim, os turistas poderão desfrutar de todos os atrativos com mais tranquilidade”, continuou.
A direção da Companhia Hidromineral já trabalha no licenciamento ambiental das obras e lançamento da licitação. “Hoje a empresa tem aproximadamente R$ 3 milhões em caixa e vai fazer uma chamada de capital entre os acionistas. Além disso, buscamos parceria com a empresa que está fazendo a PCH-Pira, que nos auxiliou financeiramente na elaboração do projeto do novo espçao e também na perfuração do novo poço que entra em funcionamento nos próximos dias”, finalizou Medeiros.
A implantação total do projeto deve durar até quatro anos. Porém, segundo Medeiros, se o movimento de turistas continuar como está e melhorando, e o aporte financeiro de acionistas, entre eles, a Prefeitura de Piratuba, que a maior acionista, forem significativos, o tempo deve diminuir.
Redação JC
*Proibido a reprodução desse conteúdo







